domingo, 28 de agosto de 2011

V Congresso Sul Brasileiro de Ortodontia

       Nestes dias 25, 26 e 27 de agosto estive presente em Lages para conferir o quinto congresso promovido pelo instituto oralesthetic e foi muito bom, muitas atualidades com professores renomados e com muita experiência!


       Dia 25 - Prof. Dr. Arno Locks - "A mecânica do arco segmentado aprimorando a sua mecânica do arco contínuo"
       O Professor Arno leciona na disciplina de Ortodontia na UFSC na formação, especialização e mestrado e tem pós-doutorado na Dinamarca, seu curso foi muito bom com uma abordagem para resoluções de casos difíceis e utilização de mecânicas eficientes associando o arco segmentado ao arco continuo.



       Dia 26 - Prof. Dr. Maurício Sakima - "Biomecânica no tratamento de pacientes adultos"
       O Professor Maurício é de Araraquara e também tem pós-doutorado na Dinamarca com a renomada Dra. Birte Melsen, onde ministra algumas aulas, o curso abordou muito bem a importância de utilizarmos forças leves e como mensurá-las, para minimizar os efeitos colaterais nos tratamentos.



Dia 27 - Prof. Dra. Julia Harfin -"Tratamento em Pacientes Adultos com Inserção Normal ou Diminuída Periodontal"
       A Dra. Julia reside e trabalha em Buenos Aires, Argentina onde em 1970 recebeu seu título de Doutora em Ortodontia, Atualmente entre outras atribuições é Presidente da associação Latino-americana de Ortodontia e foi a primeira convidada Internacional do congresso. No curso, ela enfatizou a importância de um diagnóstico, plano de tratamento e plano de retenção idealizados de forma adequada, inteligente e pessoal. Dizer que os casos que a Dra. Julia nos apresentou eram difíceis seria menosprezar a maioria destes, pois em sua grande maioria pareciam impossíveis. Com uma imensa simpatia, a Dra. Julia nos mostrou falhas em diagnósticos e tratamentos, demonstrando que somos passíveis de erros, mas que se ousarmos a superação com seriedade, poderemos resolver situações inacreditáveis!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Essa dica é pras meninas...

BATON E CÂNCER




Quanto maior o conteúdo de chumbo, maior o risco de causar câncer. Foi a conclusão de provas em diversas marcas de baton. Por isso não custa aos CDs que atuam em área próxima aos lábios, alertarem suas pacientes sobre isso. A prova é simples: colocar baton na mão e com algum objeto de ouro passar neste. Se ele ficar preto, tem chumbo!

Fonte : odonto notícias 180