quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aparelhos Ortodônticos Piratas

O uso de aparelhos ortodônticos, com elásticos coloridos trançados e enrolados, virou moda recente entre os adolescentes que buscam maneiras mais "barata" e acabam sendo vitimas de uma verdadeira "furada", os "aparelhos piratas".
Esses novos aparelhos ortodônticos são também chamados de “aparelhos diferenciados” ou “aparelhos personalizados” e são usados apenas por estética e apresentam riscos à saúde, uma vez que são utilizados sem orientação profissional e fixados aos dentes de maneira indevida e com adesivo inadequado.
As principais conseqüências do uso dos aparelhos “piratas” são:
- Piorar o alinhamento dos dentes
- Causar inflamações gengivais
- Causar a reabsorção (encurtamento) das raízes dos dentes
- Promover mastigação incorreta
- Levar à perda de dentes
Um barato que pode sair muito caro. Será que vale o preço de entrar nesta moda de usar aparelhos piratas e colocar em xeque sua saúde e seu sorriso? 
Ortodontia – O “X” da Questão #1- Diagnóstico e PlanejamentoO tratamento ortodôntico realizado em uma clínica por um dentista especializado em ortodontia conseguirá deixar os dentes dentes e ossos maxilares na posição correta, além do que oferecerá uma melhoria estética, funções mastigatórias, deglutição, fala, respiração, sono, além de prevenir doenças dentárias como gengivites e cáries.
.reportagem atual