sexta-feira, 11 de junho de 2010

Novos Paradigmas em Dentísitica - Busato -Unochapecó dia 09/06

      É sempre bom rever amigos, especialmente em situações especiais como foi no curso ministrado pelo Professor Doutor Adair Luis Stefanello Busato, a convite da Unochapecó, feito a mim pelo meu amigo Dr. Carlos Lane Fogaça, que após o curso e apesentação das instalações do curso de Odontologia (vide fotos), esteve presente com sua banda (Luiz Fernando, Eden e batéra) na animação posteriormente!
      Iniciando a noite, o amigo Professor Sinval Adalberto Rodrigues Junior, fez a apresentação do Dr Adair que é um dos mais renomados na área de Dentística.
      No curso firmamos alguns conceitos já eternizados de tempos, foram demonstrado algumas novidades e vimos muitas expectativas no que se trata sobre materiais para o futuro das restaurações na odontologia! Mas além disso, Dr. Adair falou muito sobre sua convicção de que, precisamos mudar a visão da odontologia, devemos parar de tratar a (ou só a) DOENÇA e sim devemos tratar da SAÚDE, isto é, devemos humanizar o atendimento, tendo em vista o paciente como um todo (incluindo no contexto: biotipo,família, hábitos, etc.).
      Enfim, foi um curso muito bom que abordou muitos assuntos polêmicos. Após o encerramento o diretor do curso de Odontologia Dr. Mauro Antonio Dall Agnol fez o encerramento, agradecimentos e guiou os presentes para conhecer as novas instalações do curso.
      A todos que participaram daquela noite meus sinceros parabéns e que o curso de Odontologia da Unochapecó consiga alcançar todos seus objetivos futuros!!!
http://www.unochapeco.edu.br/odontologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário